terça-feira, 9 de outubro de 2012

Apresentação do evento

O curso de licenciatura plena em História do Centro de Formação de Professores (UFCG) realiza este ano a IV Semana de História com o seguinte tema: Pesquisas e saberes: diálogos possíveis na contemporaneidade. Esse evento marca a consolidação do Centro de Formação de Professores como espaço de diálogo, possibilitando aos alunos a apresentação das pesquisas desenvolvidas durante sua formação tanto nos cursos de graduação quanto de pós-graduação. 

A IV Semana de História acontece por iniciativa de professores do curso de História e intenciona dar continuidade às atividades da I Semana de História realizada no ano de 2009 por iniciativa do Diretório Central de Estudantes (CFP/UFCG) e do Centro Acadêmico de História. Esse ano a IV Semana de História terá um diferencial, será realizada conjuntamente com o XV Encontro Estadual de História: História e Sociedade: saberes em diálogo, logo o evento terá abrangência nacional, uma vez que os conferencistas, expositores e debatedores são pesquisadores reconhecidos de universidades brasileiras, ao passo que as comunicações livres serão apresentadas por estudantes de graduação em História de qualquer parte do País. 

A IV Semana de História e o XV Encontro Estadual de História configuram iniciativa fundamental para a consolidação do Curso de História da UFCG-CFP, porque estimulará as atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas no seu interior, bem como propiciará oportunidades de intercâmbio com professores e estudantes de História de outras instituições universitárias e de pesquisa da Paraíba e do Brasil. Assim, a Comissão Organizadora convida os professores de história dos diversos níveis de ensino, docentes, pesquisadores a participarem da IV Semana de História que terá entre a programação conferências, mesas redondas, comunicações e atividades culturais, visando promover a integração dos participantes e a divulgação de trabalhos de pesquisa histórica, principalmente de estudantes vinculados a programas de Iniciação Científica. 

A IV Semana de História será realizada na cidade de Cajazeiras, no Centro de Formação de Professores – UFCG, no período de 27 a 30 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário